Quando o joelho está muito lesionado pela artrite ou por outras lesões, atividades simples, como caminhar ou subir escadas, podem se tornar difíceis. Pode haver dores mesmo sentado ou deitado!

Se tratamentos não cirúrgicos, como medicamentos e o uso de aparelhos que auxiliam a caminhar, não ajudarem, pode estar na hora de pensar em fazer uma artroplastia total de joelho. A artroplastia da articulação é um procedimento seguro e efetivo para aliviar as dores, corrigir deformidades no membro e ajudar a retornar às atividades normais.

A cirurgia tem como objetivo a substituição da articulação "doente" por uma nova articulação (prótese). A articulação danificada é substituída por componentes metálicos e plásticos, compondo um novo joelho seguro e confortável capaz de devolver as atividades de vida diária e permitir um caminhar sem dor.

CANDIDATOS PARA CIRURGIA

Não há restrições absolutas de idade ou o peso, para a cirurgia de artroplastia total de joelho. As recomendações para a cirurgia baseiam-se na dor e na limitação de movimento do paciente, não na idade.
A maioria dos pacientes submetidos à artroplastia total de joelho tem entre 50 e 80 anos de idade, mas os cirurgiões ortopédicos avaliam cada paciente individualmente.

A avaliação realizada pelo cirurgião ortopédico é composta por vários componentes:

- Histórico médico;
- Exame físico;
- Radiografias.

Eventualmente, exames de sangue ou exames de imagem avançados, como ressonância nuclear magnética (RNM), podem ser necessários para determinar a condição do osso e dos tecidos moles do joelho.

Para maiores informações consulte um especialista

EXATA CENTRO CLÍ­NICO
Rua Marabá 3415
Telefone: (44) 3624-9559
(44) 98815-1279
Umuarama - PR

#umuaramapr #medicina #joelho #artroplastia #protese #ortopedia #ortopedista