Já ouviu falar em Síndrome do Túnel do Carpo? Ela é uma neuropatia resultante da compressão do nervo MEDIANO no canal do carpo, estrutura localizada próximo a prega que temos no punho.

CAUSAS: 
Existem diversas causas para o surgimento dos sintomas compatíveis com a Síndrome do Túnel do Carpo. Uma delas é o esforço repetitivo quando vamos digitar, escrever ou tocar instrumentos musicais, por exemplo. Entre outras possíveis causas estão as traumáticas, inflamatórias e hormonais.

SINTOMAS: 
A Síndrome do Túnel do Carpo provoca sensações de dormência e formigamento, que se manifestam principalmente à noite e acometem também mais mulheres.  A evolução da doença leva a uma dificuldade em manipular objetos e executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara, devido à atrofia da musculatura da mão.

TRATAMENTO:
O tratamento leva em conta o grau de comprometimento da doença. Se for leve/moderado, pode ser indicado o repouso, fisioterapia, o uso de anti inflamatórios e medicamentos, para alívio dos sintomas. Esgotadas as possibilidades de tratamento clínico, a cirurgia poderá ser indicada.

Para maiores informações consulte um especialista

CLÍNICA REVITALLE
Praça Oscar Thompson Filho 3221
Telefone: (44) 3622-4836
Umuarama - PR